Castillo de San Sebastián y Castillo de Santa Catalina | Castillos de Cádiz

 
Cádiz, assim como boa parte da Europa, possui construções  que, ao longo do tempo, deixaram mais charmosa a cidade e seus entornos. Durante nossas andanças por aqui sempre fazíamos o mesmo percurso desde o centro da cidade até a parte nova de Cádiz. Porém, havia uma região antes do parque Genovés, indo pela playa de la Caleta que nós havíamos andado muito pouco e praticamente desconhecíamos,. Enfim, resolvemos desbravar essa região que, mesmo pequena, possui uma riqueza cultural e aloca diversos pontos turísticos da cidade.

Em Cádiz existem dois "Castelos" o de San Sebastián y o Castillo de Santa Catalina. Castelos entre aspas, pois como vocês podem ver nas imagens do vídeo ao final da postagem, estão mais para Fortes ou Fortalezas que para construção de castelo. Muitos dos sites quando buscamos por esses castelos definem como fortalezas e fortes.

Castillo de San Sebastián.

Depois de camanhar algum tempo do nosso apartamento no centro de Cádiz até o Castillo de San Sebastian tivemos uma pequena e desagradavel surpresa, estava fechado para obras. Não sabemos se estava fechado desde que chegamos em outubro aqui em Cádiz, ou se fechou recentemente para estar aberto durante a temporada de primavera-verão, em que a cidade lota de turistas vindos de toda europa.

De todo a viagem não foi perdida, a vista incrível que os caminhos até o castelo nos proporcionam são muito recompensadoras. Conseguimos fazer belas imagens tanto para nosso vídeo que você pode conferir no fim da postagem.




Castillo de Santa Catalina

Continuando caminhando na praia de la Caleta fomos a caminho do segundo castelo. Chegando lá, apesar de esse parecer fechado pelas gruas de construção na porta de entrada, estava aberto. O castelo é muito mais parecido com um forte que com os castelos que somos acostumados a ver nas imagens de outras regiões da Espanha e da Europa.

Em geral ele possui uma capela e várias salas ao redor de uma praça que fica no meio de toda a estrutura. Acreditamos que hoje em dia utilizam as diversas salas para programações culturais distintas. O castelo nos remeteu à cenários típicos de novelas de época da globo, ou às construções antigas como na época de disputa da California entre México e Estados Unidos, o período do zorro. Apesar de serem construções de épocas completamente distintas.

Achamos que muitas pessoas que vêm visitar o castelo vêm mais pela vista que ele proporciona do litoral de Cádiz do que pela construção em si. Um fato curioso é que vimos um casal de noivos posando para suas fotos de casamento no castelo, quem não queria suas fotos em lugares assim?

Comentários

Popular Posts