San Isidro - Rio Tigre - Buenos Aires | Guia Da Trip

 
Talvez, quando pensamos em viajar para Argentina nos venha na cabeça apenas Buenos Aires e Bariloche, mas o que talvez não seja tão famoso pode revelar-se um dos passeios mais agradáveis que possamos ter. Hoje compartilharei um pouco do passeio que fizemos no Rio Tigre com passagem por San Isidro, nas redondezas de Buenos Aires.

Em 2016 fomos contemplados com uma promoção de um supermercado de Fortaleza que premiou uma viagem para Buenos Aires para duas pessoas bem como hospedagem e vários passeios. Nós já havíamos ido 2 vezes para Buenos Aires devido nossas aulas de tango e para dançarmos nas milongas durante o período do mundial de tango, período esse que a cidade respira tango em todos os lugares.

Sempre quando fomos à Buenos Aires ficávamos em apartamentos que alugávamos em um site argentino estilo AirBnB. A primeira experiência foi ótima, a segunda nem tanto, então nessa terceira vez, por conta do sorteio, ficamos em um hotel (Hotel Argentino) em plena avenida 9 de julho, e foi uma experiência muito boa.

Passeios
O primeiro passeio que fizemos foi o típico passeio pelas partes turísticas da capital argentina, Casa Rosada, San Telmo, Caminito, La Boca etc. O passeio, era muito corrido e apesar de já conhecermos gostaríamos de ter mais tempo para poder vivenciar cada um desse lugares. Então, caso você vá comprar algum pacote para conhecer esses pontos turísticos, aproveitem de maneira rápida e prática.





Passeio para o Rio Tigre

Definitivamente uma surpresa. Um passeio que nunca vamos esquecer. Ao encaminharmos para a cidade de Tigre passamos primeiramente por uma pequena e charmosa cidade, San Isidro. San Isidro é uma cidade que está situada na zona metropolitana de Buenos Aires. Possui uma população de aproximadamente 300mil pessoas e, pelo menos na parte que passamos, tem uma arquitetura muito linda e aconchegante.

Nossa guia nos informou que a cidade é um recanto para as pessoas mais ricas que vivem em Buenos Aires. Além disso, San Isidro tem um custo muito alto por metro quadrado para os imóveis. Você deve-se perguntar, o que isto tem de tão interessante? Ao meu ver, depois de sair de uma cidade enorme como Buenos Aires e tomar "ares de interior" foi um choque e uma surpresa incrível. As casas cada uma mais linda que a outra, lembrando muito as casas que encontramos em Gramado, em nossa viagem de 2014.

Pudemos passar alguns minutos andando pelo centro e em uma região perto da catedral da cidade. Uma linda construção de 1898 que fica ao lado da Plaza Mitre.



Seguimos viagem e fomos ao passeio no Rio Tigre. Outra surpresa muito agradável, um passeio guiado com áudio Espanhol/Português por uma região que nós jamais esperávamos conhecer. O passeio pelo Rio Tigre foi em uma data de sorte também, em 2016 pegamos um período de inverno bastante rigoroso, entretanto no dia do passeio fazia um belo dia de sol, que nos proporcionou um passeio ainda mais agradável.







Conhecer uma população que vive às margens de um rio, que faz tudo de barco, onde existem barcos ambulância, supermercado etc. foi algo fabuloso. Passamos por casas de veraneios com os mais diferentes estilos arquitetônicos, desde os sofisticados até os mais rústicos. Passamos por um hotel/casino que é de uma beleza incrível.

Se você já viajou para Argentina, se você já foi à Buenos Aires, permita-se ir um pouquinho mais ao lado e conhecer essas belezas de lugares. Recomendamos bastante!

DEIXO AQUI UM VÍDEO COM UM COMPILADO DE DUAS DE NOSSAS VIAGENS À ARGENTINA 




Comentários

  1. Conheci Buenos Aires ano passado e simplesmente me apaixonei pela cidade. Infelizmente não tive tempo de conhecer San Isidro e o Rio Tigre. Fica para próxima.

    ResponderExcluir
  2. Na próxima vez que estiver por Buenos Aires iremos incluir um passeio no Rio Tigre! Adoramos o seu relato, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Adoro passeios fora do normal percurso turístico. O rio Tigre pareceu-me perfeito para isso. Pelo que percebi, há toda uma comunidade que vive em função do rio. Impressionante. Obrigada por paritlhar

    ResponderExcluir
  4. Que bacana terem ganhado a viagem numa promoção. Ótimas dicas de Buenos Aires, uma cidade que sempre tem muita coisa bacana pra se fazer, não é mesmo? Abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Popular Posts