Canoa Quebrada 2017 - Guia da Trip

Olá, seja bem vindo ao Guia da Trip. #GdT #GuiaDaTrip. Vamos falar sobre nossa viagem à Canoa Quebrada 2017.



Na postagem de hoje vou compilar os melhores momentos sobre nossa viagem, em abril desse ano, para Canoa Quebrada. Essa viagem foi uma das mais curtas que fizemos, entretanto, ao meu ver, foi uma das mais prazerosas. Aquela viagem que realmente recarrega suas energias e faz você não querer voltar mais para a rotina do dia a dia.

Em abril tivemos uma data comemorativa e eu reservei algumas diárias em um hotel em Canoa Quebrada. Das praias do Ceará, Canoa Quebrada definitivamente conquistou meu coração. Eu só conhecia Jericoacoara (Jeri), e na época não foi uma experiência muito boa. Quem sabe um dia quando voltar lá eu faça uma postagem comparando as duas viagens.

Voltando ao assunto, Canoa Quebrada nos reservou o melhor do que podíamos esperar em conforto (vide nossa hospedagem que não foi nos mais caros dos hotéis), beleza e gastronomia, principalmente gastronomia.

Publicidade

HOSPEDAGEM
Durante as pesquisas eu encontrei um ótimo hotel e por um preço médio (Nem tão barato, mas também não era caro) numa localização ótima em Canoa. Como as datas eram próximas a um feriado os preços dos hotéis e pousadas estavam bem mais caros do que o normal. Então as dicas que eu dou para hospedagem em canoa são:

1) Busque várias vezes em sites como o booking.com. Acesse várias vezes a mesma oferta se possível, o site rastreia seu interesse e geralmente oferece promoções relâmpago (Lembre-se sempre de tentar usar a navegação privada para evitar o uso dos seus dados e ficar mostrando preços sugestionáveis)

2) Procure Hotéis/Pousadas próximas à Broadway. Apesar de ser uma praia pacata, Canoa Quebrada possui algumas vielas que são bem escuras e não muito amigáveis no período da noite. Então, evite pousadas muito escondidas. A não ser que o hotel seja longe, mas possua transporte para ir deixar e buscar no centro da cidade.

Publicidade

HOTEL IL NURAGHE
O hotel Il Nuraghe foi uma ótima surpresa para nós. Além de ficar muito próximo ao começo da Broadway  ofereceu serviços muito bons durante nossa estadia. O hotel tem uma área de lazer muito linda. Uma piscina grande com uma pequena ponte decorada com tecidos brancos no meio da piscina. Ao seu redor os quartos mais caros com vista para a piscina.

Canoa Quebrada

Canoa Quebrada

Canoa Quebrada

Canoa Quebrada

Canoa Quebrada


Nós ficamos no quarto com vista para a garagem, mais ao fundo do hotel. O quarto era bem novo, nada que deixasse a desejar. O ambiente do hotel, mesmo estando em capacidade máxima, era sempre silencioso e pacato. O serviço do bar a beira da piscina não tem preços absurdos. Acredito que a caipirinha no hotel custava entre 8 e 10 reais (O copo grande, copo de caipirinha de verdade, em breve faremos uma postagem sobre isso).

O café da manhã vale muito a pena. Mesmo chegando em horários próximos ao término do funcionamento do café da manhã, as mesas estavam sempre bem servidas. Então se quer uma dica de hospedagem eu sugiro o Il Nuraghe. Quem sabe em outras oportunidades possamos conhecer outros hotéis ou voltar lá para comparar, que tal?!

O QUE FAZER EM CANOA QUEBRADA?
Nossa estadia em canoa foi curta, porém acredito que pudemos visitar os principais pontos que todos tem que visitar ao passar pela região. No dia que chegamos fomos ver os voos de parapeinte na praia, logo na descina da Broadway. É bem legal, e bastante radical. No dia seguinte fomos à praia, ficamos na primeira barraca após a descida da escada, apenas por conveniência mesmo. O preço do coco não era barato, então compramos apenas dois e fizemos uma caminhada até a famosa imagem da Lua e da Estrela. Vimos pelo menos duas dessas imagens nas falésias, então não temos certeza de qual era a original (risos).



Publicidade

GASTRONOMIA EM CANOA QUEBRADA

Esse tópico, em particular, eu chamo de felicidade!
Se existe uma coisa que eu e a Cinthia gostamos de fazer ao viajar é: comer bem. Canoa Quebrada simplesmente cumpriu todos os requisitos pra você que quer viajar para um lugar e deseja que sua viagem contemple desde a comida refinada (mais cara) até uma comida regional e internacional acessível. Nessa postagem eu falo sobre os 3 Lugares para comer em Canoa Quebrada.

Canoa deixou um gosto de quero mais pela sua gastronomia. Opções nacionais e internacionais, com frutos do mar ou produtos regionais que deixam um gosto na boca de poder viajar sem sair do lugar. Essa foi uma das vantagens que vi nessa praia encantadora.

Gostaria de deixar registrado que Canoa Quebrada tem uma vida diária e noturna bem movimentada nos finais de semana, no período que começou a semana a cidade ficou vazia quando estivemos lá. Tirando isso, foi uma viagem super agradável.


E você, já viajou para Canoa Quebrada?
Quais suas impressões sobre a praia?

Para mais fotos da nossa viagem acesse nosso instagram GUIA DA TRIP

Anúncio

Comentários

  1. Fui a Canoa Quebrada há muitos anos e morro de vontade de voltar. Este hotel parece incrível. Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, também fiquei encantada com Canoa Quebrada... Eita lugar maravilhoso!!! E que o que você falou sobre a comida é muito verdade rs... Felicidade pura!

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer este lugar! Tem uma energia incrível e paisagens lindíssimas! Sem dúvidas uma excelente opção de passeio! Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conhecia e virou uma das minhas praias favoritas!

      Excluir
  4. Visitei Canoa Quebrada em 2004, faz tempo né? Muito bom relembrar esse lugar lendo sua postagem :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Popular Posts