3 Lugares para comer em Canoa Quebrada - Guia Da Trip

Olá, seja bem vindo ao Guia da Trip. #GdT #GuiaDaTrip. Vamos conversar um pouco sobre a gastronomia em Canoa? 3 Lugares para comer em Canoa Quebrada.


Crédito:Alimento fotografia desenhado por Onlyyouqj - Freepik.com 



Publicidade

Como já citamos em outra postagem, Canoa Quebrada foi uma das melhores viagens gastronômicas que fizemos. Apesar de turística, Canoa apresenta as mais variadas opções para se comer, e comer bem. Desde lugares rústicos aos mais sofisticados, como também da comida regional à internacional.

Por isso, se você vai visitar canoa, leve dinheiro separado para investir seu paladar em bons restaurantes e em pratos que você não consome no seu dia a dia.

Então vamos lá, nossas 3 recomendações de restaurantes em Canoa Quebrada são:

1) RESTAURANTE COSTA BRAVA
Na nossa primeira noite em Canoa, buscamos um lugar que pudéssimos comer algo diferente. Particularmente nossa comida favorita é a comida mediterrânea, então buscávamos algo com frutos do mar. Como Cinthia já havia ido uma vez para Canoa ela já sabia um local que fazia um spaghetti com camarões muito bem, então, nessa primeira noite, decidimos tentar comer outra coisa.



Todos os lugares que buscávamos esse tipo de comida não possuiam preços tão acessíveis, mas então, era uma data comemorativa, e resolvemos apostar em uma paella no restaurante Costa Brava. A moça que nos atendeu na entrada já foi nos prometendo que era a melhor paella de Canoa.

A paella que pedimos serve 2 pessoas, se você estiver com muita fome ou come por duas pessoas não recomendo este prato. Ele realmente é algo para saborear mais do que encher. Ele vem acompanhado de uma lagosta enorme no meio.


Publicidade

2) BISTRÔ MATUTO
Sabe aquela hora do almoço, que você não quer perder tempo em algo refinado e quer comer algo acessível, bom, muito bom e que saia rápido? Esse é o lugar!
O bistrô matuto foi uma escolha de segunda opção, mas que será primeira toda vez que voltarmos à Canoa Quebrada. Nos foi indicado anteriormente um restaurante com um PF a preço fixo que fica poucos metros à frente do Bistrô Matuto. Porém, ao vermos o cardápio de comidas regionais Moqueca de Arraia, Molhos de camarão etc. fomos convencidos a experimentar lá.



O ambiente é pequeno, mas muito aconchegante. O restaurante possui xilogravuras em todas as paredes deixando o clima mais regional ainda. O serviço é muito bom, além da simpatia eles complementam algumas guarnições quando acabam, sem custo algum.

O que falar desse almoço? A moqueca serve muito bem 3 pessoas, vem acompanhada de arroz, feijão etc. E tudo isso por 25,00! (em 2017) A experiência foi tão boa que resolvemos almoçar no Bistrô Matuto minutos antes da nossa viagem de volta à Fortaleza.

Recomendamos muito!


3) VAI DA CERTO
Sabe aquela comida italiana, que se vende em restaurantes na cidade grande? Esquece! Aqui é comida italiana de verdade.

Encontramos nesse restaurante, no final da Broadway, um prato que buscávamos à muito tempo Spaghetti alle vongole. Buscando por esse prato no cardápio do lado de fora a dona do restaurante disse que mesmo que não tivesse, neste dia, nós iriamos comer enfim esse prato.



Ela conseguiu preparar ele com os ingredientes que já existiam em outro prato do cardápio. Foi uma experiência única. Prato super leve e com sabor de mar. Ainda ganhamos de cortesia uma pequena taça de vinho em comemoração ao aniversário da Cinthia. O atendimento excelente e a comida de dar água na boca.

Os preços são intermediários, como eu disse, se você viaja pra Canoa para comer bem, separe um dinheiro extra, pois vale muito a pena!


Estamos ansiosos para voltar e poder apreciar os outros pratos, inclusive a pizza tradicional de lá.



E você, já viajou pra Canoa Quebrada? Que lugares você recomenda para comer lá? Conta pra gente aqui no blog ou em nossas redes sociais.

PARA MAIS FOTOS E VÍDEOS ACESSE:


Anúncio

Comentários

  1. Não conheço a região, mas fiquei aqui a babar perante as vossas opções gastronómicas. Boa comida faz maravilhas pela nossa memória sobre um lugar. Parabéns para a Cíntia, com atraso.
    Ruthia

    ResponderExcluir
  2. Água na boca com as suas dicas. Sempre bom experimentar delícias gastronômicas pelos lugares que passamos, não é mesmo? Abs

    ResponderExcluir
  3. São tres excelentes sugestões gastronómicas para a região de Canoa Quebrada (que não conheço) que serão muito uteis para os viajantes que se aventurem por essa região. Obrigado pela partilha.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conheço Canoa Quebrada, mas sempre que viajo gosto de experimentar a gastronomia local não importando muito com o preço. Ótimas sugestões de restaurantes, já deixei tudo anotado para quando viajar para este local. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  5. Estive em Canoa Quebrada em outra vida!!! Faz tanto tempo que mal me lembro do lugar. Se voltar algum dia vou querer experimentar todos esses lugares até porque seria incapaz de escolher apenas um deles. rsrsr

    ResponderExcluir
  6. SEMPRE quis conhecer Canoa Qubrada, mas confesso que apenas pela paisagem. Não imaginei que tivesse um cenário gastronômico tão rico. Deliciosos os pratos, fique com água na boa :) Agora tenho mais un - ou melhor, três - motivos para visitar Canoa.

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas! Minha passagem por Canoa Quebrada foi muito rápida, apenas um bate volta. Mas pretendo voltar e conhecer esses restaurantes.

    ResponderExcluir
  8. Fotinhos apetitosas. A Nordeste do Brasil e suas praias são maravilhosos, ainda mais com as comidas que encontramos por lá!

    ResponderExcluir
  9. quanta coisa gostosa pra comer e muita variedade! gosto de comida que parece feita em casa msm gostinho familia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Popular Posts